Um Agradecimento Académico
Um dia escrevi e pedi isto:
"Se este meu pedido for atendido por todos ou pelo menos pela maioria, então estou certo que as minhas veteranas domésticas ainda terão academia daqui a 8 e 10 anos, e sentirão orgulho pela infima participação que o papá delas teve para que isso acontecesse." (in Homenagem a Duas Academicas 9 e 7 anos).
Hoje está na hora de dar testemunho e agradecer. Antes de mais ao Dux Veteranorum, Americo Martins que tem conseguido mantê-las, ao actual Dux de Letras Vasco Sistelo, na altura deste texto ainda caloiro, e um dos que directamente deu sequência ao meu pedido, ao Tiago Ramos dux da FPCEUP, ao André Ferreira, à Mariana Ferreira, à Leonor Neves, ao Leandro, à Atituna e a todos os Académicos da FPCEUP. Ontem assisti à imposição de insignias da minha filha e devo-vos um enorme agradecimento a todos. É um prazer indiscritivel olhar para os olhos da minha filha e conseguir ver neles a mesma paixão que possuo por Tradições Académicas. Além disso, sei que metade da minha vontade está cumprida, sei e sinto que a Ana "sente orgulho pela infima participação que tive nesta academia."
Passaram 10 anos desde que escrevi aquele texto, muitas foram as vezes que pensei que elas não iriam ter este previlégio, mas felizmente graças a todos vocês foi possivel à caloira Forever, apaixonar-se pela Tradição Académica que o pai se tinha apaixonado ainda ela não tinha nascido.