Sensações de sexta feira Académica.
Se alguém tiver dúvidas peço-lhe que acreditem em mim e afirmem bem alto:
"AS CRIANÇAS E OS AMIGOS SÃO O MELHOR DO MUNDO !"
Ontem foi uma noite de emoções fortes.
Ontem consegui unir as duas melhores coisas que existem no MUNDO.
Ontem com os Amigos que a vida académica me ofereceu conseguimos juntar a nós as crianças de alguns deles. Como foi giro ver a alegria e os olhinhos brilhar daquelas crianças ao verem as Tunas a tocar. Como foi lindo olhar para os olhos dos meus amigos e amigas e ver o brilho deles a olhar para a situação. Como foi maravilhoso, recordar o tempo em que as minhas filhas eram do tamanho destas crianças e tinham a mesma reação. Como foi maravilhoso recordar o sentimento que me invadia o peito nessa altura e o desejo enorme de que um dia Deus me permitisse vê-las trajadas naquela Tradição que gostavam em crianças.
Deus quis ser mesmo meu amigo, e já me deixou ver pelo menos uma das minhas filhas trajada, a adorar Tradição Académica e para meu grande orgulho a querer pertencer a uma Tuna, que era algo que adorava quando era pequenina.
Por isso amigos e amigas já vos posso dizer qual é a sensação, é do tipo voluntários anos 69 mas com o verbo no presente..."É bom... é optimo... quero mais..." Acreditem que não existem palavras para conseguir descrevê-la.
Aquilo que ontem vivemos e esta evolução é que é a verdadeira Tradição Académica.
Os abraços apertados, os sorrisos rasgados, o carinho em cada gesto, o pulsar do coração a cada acorde das músicas do nosso tempo, a recordação dos amigos que não estavam presentes em cada palavra trocada, as memorias de um tempo em que fomos imensamente felizes, as memorias do que era sentir a vida académica.
Isto sim amigos é TRADIÇÂO ACADÉMICA.
Olhar para as Tunas e ver nelas o mesmo que viamos quando foram criadas. Saber as musicas de coração. Partilhar com elas a cumplicidade de tanto que nos une mesmo sem nos conhecermos. ISTO É TRADIÇÂO ACADÉMICA.
Se mais não fosse por isto, tenho de deixar bem expresso os meus mais sinceros agradecimentos pessoais para as sempre minhas, Tuna de Letras e Tuna Feminina de Letras, porque continuam a transmitir o "sentir Azul" que nos invade o coração e serão sempre o meu orgulho, e à Tuna Académica da Universidade Fernando Pessoa, que continua a passar a magia que desde os seus primórdios me habituei a ver, desculpem o seguinte mas.. ver o Ulisses no contrabaixo continua a ser especial.
Depois penso que deixar um agradecimento ao Carneiro, ao Rudolfo e ao João é mais do que justo. Eles também são da "Velha Academia" e mostram-no em cada dia que passa.
Ás minhas amigas e amigos presentes agradecer-vos os momentos de felicidade que consegui viver ao olhar para voces. Sei que me desculpam o que vou escrever, até porque a um "velho" tudo se perdoa.
Eu dizia ontem que até para mim a noite seria de surpresas... mas no fundo achava que tinha tudo sob controle. Mentira, foi uma enorme surpresa a presença daquele irmão que a Vida Académica me ofereceu, foi surpresa a presença e o abraço do Tito, foi surpresa a presença da minha afilhada Carla, foi surpresa a presença da minha amiga Sara, foi surpresa a presença do meu amigo Miguel. Com essas acreditem que não contava.
Se mais não fosse por estas surpresas e pela felicidade que notei nos olhos das minhas amigas e amigos, em especial da minha querida amiga Xana e por ter comigo quem à 15 anos tinha sempre os olhos a brilhar ao "toque da pandeireta"...
VALEU A PENA.
PARA MIM JÁ FOI NATAL.
Um Beijinhho para as meninas e um forte abraço para os menino