Recordar é Viver - Sensações do 1º Encontro de Antigos Alunos
Diz o povo: “Recordar é Viver”!
Como sempre o povo tem razão! Ontem vivi de novo!
A minha dúvida é se vivi ou renasci! Sei que vivi, no abraço forte do Quim, da Alice, do João Paulo e de todos que fiz questão de cumprimentar um a um (acho que não falhei ninguém, penso eu de que...)! Sei que vivi imenso no abraço ao Jorge, ao ilidio, à João, ao João e a tantos e tantas que não via à imenso tempo.
Sei o que vivi, ao recordar com o Alvaro, a Odete, o Luis e tantos e tantas momentos que foram únicos na minha vida e na deles! Só para exemplo vivi o nascimento das minhas filhas e o jantar para festejar o momento, que fizemos, eu, o Quim, o Pedro, o Tó Zé, e o meu cunhado! Vivi a minha primeira serenata, por sinal pessimamente cantada que os cantadores estavam com Baco!
Vivi, não revivi! Reviver implicaria ter as mesmas sensações e ontem juntei mais uma a elas todas!
Senti a Saudade, essa coisa bem nossa, que nos deixa com aquela lágrima no olho e o aperto no peito, igual aquela e aquele que teimosamente tenta cair e apertar enquanto tento escrever isto.
Mas acho que renasci! Renasci na força de viver! Renasci na certeza de que vale a pena ser e ter amigos!
Renasci na certeza que nem o tempo, nem a distancia são suficientemente fortes para apagar a chama da felicidade que já tivemos e que podemos continuar a ter! Renasci na certeza que é melhor estar com amigos verdadeiros que a vida parece que tinha afastado, do que ficar no isolamento que a Nostalgia muitas vezes nos remete!
Por isso queria pedir aos “Quins”, de certeza em nome de todos! Não me deixem ficar nostalgico mais um ano! Pelo menos encontrem dois dias por ano para me deixar Viver!
Abraço a todos os que me permitiram viver um dos melhores dias da minha vida ultimamente, e uma menção especial ao meu afilhado Miguel, que quando o medo de não resistir às emoções deste encontro me fez ver que ele era muito importante para mim! Tinhas razão Miguel!
Este Encontro foi mesmo muito IMPORTANTE!
Como os caloiros diriam no nosso tempo:
"Foi bom... Foi óptimo... Quero Mais!"