Indignação de um Pai

08-07-2010 19:15

 

Nesta época desportiva o Clube Jovem Almeida Garrett conseguiu os seguintes resultados desportivos nos escalões de Formação nos campeonatos regionais da “associação onde o Clube está inscrito”.

Infantis Femininas: Campeãs Regionais desde 5/12/2009 e a última jornada disputou-se a 12/12/2009.

Com o seguinte trajecto nesse campeonato:

6 jogos; 6 vitórias; 0 derrotas; 0 empates; 173 Golos Marcados; 64 Golos Sofridos; Diferença golos + 109; 18 pontos

Iniciadas Femininas: Campeãs Regionais desde 20/6/2010 e a última jornada disputou-se a 27/6/2010.

Com o seguinte trajecto nesse campeonato:

8 Jogos; 8 vitórias; 0 derrotas; 0 empates; 304 Golos Marcados; 128 Golos Sofridos; Diferença golos + 176; 24 pontos

Juvenis Femininas: Campeãs Regionais desde 26/6/2010 e a última jornada disputou-se a 27/6/2010.

Com o seguinte trajecto nesse campeonato:

11 Jogos; 10 vitórias; 1 derrotas; 0 empates; 313 Golos Marcados; 196 Golos Sofridos; Diferença golos + 117; 31 pontos

Entre estas atletas encontra-se a minha filha!

Até hoje ainda não encontrei nenhuma referência a este facto no site da “Associação de Andebol na qual o Clube está inscrito” (que me recuso a referir pela indignação e desprezo que me merecem pela atitude).

Acho que no mínimo se trata de uma falta de respeito para com o esforço das atletas, dos treinadores, dos dirigentes e de nós pais que as acompanhamos!

Gastaram dinheiro num site que está sempre só com as noticias que convém a alguns dirigentes da referida associação que me recuso a nomear.

Por exemplo, no passado domingo, dia 4 Julho, o Águas Santas venceu o Campeonato Nacional de Minis Masculinos, e no mesmo dia lá aparece no site e muito bem os a noticia e os parabéns da associação ao Clube logo aos seus atletas. O mesmo tendo-se passado com a Académica de S. Mamede e como é obvio muito bem também, é o que qualquer associado espera da sua associação.

Só encontro duas explicações para a situação anómala que se passa com o Clube da minha filha:

  1. O clube onde ela joga não tem nenhum peso nem valor para a associação de andebol,  o que é uma nítida falta de respeito pelos 23 anos de historia do mesmo e pelos títulos de campeão nacional que o clube possui.
  2. Os campeonatos regionais que essa associação, que se diz a maior do país organiza, nem para ela têm valor. Se assim é mais duas coisas me apetece dizer:
    1. Os senhores da Associação andam a brincar com toda a gente, porque as iniciadas até são obrigadas a competir no regional, e os clubes têm de pagar na hora as arbitragens que não são baratas.
    2. Os senhores da Associação são mesmo um “bando” de incompetentes que nem valorizam as provas que promovem!

Que eles andam a brincar já toda a gente percebeu, que são incompetentes ainda mais gente o percebeu!

Por isso, gostaria de daqui perguntar a esses senhores quando vão as atletas receber os troféus e as medalhas a que têm direito, porque caso não saibam existem transferências no andebol, e as atletas que foram campeãs podem estar noutros clubes, quando esses senhores decidirem entregar os troféus, ou podem até ter deixado de jogar andebol.

O facto é que questionei o dirigente do Clube da minha filha quando seria a data da entrega dos troféus e nem ele sabe!

Visto tudo isto, e como sócio do Clube Jovem Almeida Garrett, vou solicitar uma atitude enérgica dos dirigentes do meu clube para com estes senhores , e se estes senhores não tiverem a atitude que deveriam ter, publicar os factos no site com o devido pedido de desculpas pelo lapso, solicitar ao meu clube que providencie o mais obvio que é tratar de demitir esses senhores, porque a festa e a taça e as medalhas de Campeãs Regionais eu arranjo patrocínio para a mesma.

Estou mesmo deveras indignado! Tenham vergonha senhores da associação que me recuso a prenunciar o nome, poupem trabalho a todos nós e DEMITAM-SE!

 

Um pai indignado