Adeus Garrett

15-06-2010 20:00

DESPEDIDA

 

Chegou a hora da despedida! Este foi o último jogo em que estive como vosso seccionista! Não o consigo contudo fazer sem vos deixar umas palavras nesta hora!

Saio porque sinto que chegou a hora de o fazer, mas queria que soubessem que irão todas no meu coração! Não saio do Garrett contra ninguém, saio por alguém! Saio porque é ilógico permanecer aqui quando a razão primária que me fez ingressar no Garrett está de saída!

Fui seccionista das Seniores do Garrett numa equipa de vedetas, com imensos símbolos do Clube como a Irina, a Becas e a Kamy! Gostei de trabalhar com elas e une-me a algumas laços de amizade que ficarão para a Vida! Foi um enorme desgosto vê-las partir!

Este ano, apesar de eu ser contra o facto, não concordo que os pais sejam seccionistas no escalão das filhas, e porque faltava gente fiquei seccionista das Juvenis!

Apesar de não concordar com a situação acho que fiz o máximo para provar a mim mesmo que é possível acumular as situações e manter uma isenção que não beneficie mas também não prejudique as nossas filhas! Acho que consegui ser Imparcial, não sei contudo, só vocês o poderão saber se alguma vez falhei! Se o fiz, quero desde já pedir-vos desculpa e que fiquem a saber que nunca foi minha intenção que tal acontecesse!

Adorei trabalhar convosco num ano que foi muito difícil!

Adorei ver a relação que vocês criaram e mantiveram com as mais pequeninas do Clube, sempre com vontade de ajudar e apoiar e sem o mínimo de réstia de vedetismo! Adorei ver os olhos delas a olhar para vocês, o mesmo olhar que via nos vossos olhos a olhar para a Irina, a Becas ou a Kamy! Tenho a certeza que já não há Irina, nem Becas nem Kamy! E Fico Triste! Mas também tenho a certeza que vocês existem, e que para as pequeninas começais a ser IDOLOS!

Já o sois!

Basta olhar para a Renata ou para a Barbara e ver como olham para a Marcela quando ela lhes fala! Basta ver a forma como a Catarina pequenina das infantis olha para a Tania Loira, só para citar os exemplos que de certo já todas notaram!

É verdade, já sois IDOLOS e MODELOS para as mais novas!

Ser Idolo e Modelo é muito giro e engraçado, mas traz uma componente muito elevada de responsabilidade, quando o somos de gente tão pequena então esta responsabilidade torna-se mil vezes mais pesada!

Não podemos falhar! Temos de substituir o lugar das Barbies e do Super Homem no imaginário delas e felizmente somos humanos! Logo temos defeitos!

Elas vão imitar-vos em tudo! Logo, tanto imitam as virtudes como os defeitos! O que vos queria pedir nesta hora de despedida é que lutem contra os vossos defeitos com a mesma vontade que lutais para vencer um jogo! Melhorem-nos como vos esforçais para melhorar o vosso jogo! Realcem as virtudes que possuis de tal forma que quando elas vos imitarem consigam superar a vossa grande qualidade!

“É Preciso que eu mingue para que ele cresça”, esta é uma frase bíblica que demonstra o máximo que podemos fazer por alguém! Torná-lo melhor que nós!

Sejam as novas Irinas, Becas e Kamy! Sejam o modelo que as mais pequeninas que já vos idolatram queiram imitar! E com “Alma até Almeida e Garra até Garrett” sereis os novos símbolos deste Clube que marca para sempre quem cá passa!

Não queria acabar sem deixar mais algumas palavras para algumas pessoas!

Em primeiro para o treinador das juniores, o Miguel, foi óptimo ter um amigo por perto! Foi óptimo voltar a ter a tua presença todos os fins-de-semana, provou-me que os amigos da Faculdade ficam mesmo para toda a vida!

Depois para a coordenadora de andebol do Clube, a Fátima, Foi óptimo conversar contigo tantas e tantas horas, aprendi imenso contigo! Ganhei uma nova Amiga! Embora parta do Clube onde ficas vou continuar naquilo que mais prezas o Andebol Feminino! Por isso vamos continuar próximos e vou continuar ao teu dispor sempre que de mim precises! Só tenho pena de não ter seguido o teu conselho e não me ter inscrito no curso de treinadores! Não para exercer mas para saber mais deste fenómeno Andebol que é tão apaixonante! Vou sentir saudades!

Outra palavra ainda para o Freitas!

É o segundo culpado pela minha vinda para o Andebol!

Foram quase 3 anos de trabalho em conjunto directo! Tudo o que aprendi de dirigismo foi consigo! Foi trabalho intenso! Acho que contribui com o máximo que me foi possível e tenho a certeza que saio de uma forma honrada e que fui sempre um companheiro de direcção disponível e leal mesmo quando discordava das posições!

Vê-lo trabalhar é assustador! Vê-lo viver o Garrett é um espanto! A sua entrega ao Clube um pesadelo, porque não se consegue acompanhar!

Por isso queria deixar-lhe o meu agradecimento público e o meu abraço!

De seguida uma palavra para outro grande Amigo que conheci no Garrett e que tem sido um grande apoio durante os últimos anos da minha vida! O Jorge!

Foi óptimo a força que me deste para continuar a lutar por este Clube! Tenho a certeza que vais continuar a dar o teu máximo e que estas miúdas terão sempre em ti um defensor e um apoiante!

Para finalizar, e porque se deve deixar para o fim a melhor fatia!

Uma Palavra para o Ricardo Sousa!

Disse-te uma vez “ que aos amigos nada se agradece” mas hoje e porque é uma altura especial para mim tenho de te agradecer!

Em primeiro a tua capacidade de entrega, de trabalho e profissionalismo. Aprendi imenso contigo! Hoje sou de certeza um melhor dirigente e sou mais apaixonado por Andebol! Devo isso a ti e a mais algumas pessoas!

Preciso de agradecer-te mais algo, e pela primeira vez conscientemente, não quero ser imparcial! Quero agradecer-te todo o trabalho e evolução que a minha filha teve este ano! A ti o devo, toda a exigência que lhe fizeste fez dela uma melhor atleta e uma pessoa mais preparada para a vida!

Afinal também me auxiliaste na minha principal tarefa como Homem que é ser Pai!

Aproveito, somente para agradecer à Atleta Ana Borges toda a sua paixão por esta modalidade se ela não existisse e não gostasse tanto de Andebol tudo o que disse antes e vou dizer a seguir existiria!

Vou finalizar com um voto muito especial para este grupo de trabalho que cá fica!

“ Que nos encontremos todos no próximo ano a disputar a FINAL do Campeonato Nacional de Juvenis, porque aí tinha a certeza que me sentiria CAMPEÂO mesmo que perdesse”

Pois:

- “ UMA VEZ GARRETTIANO, GARRETTIANO PARA SEMPRE”